Denúncia contra funerária "é infundada", afirma empresário
A denúncia de que a empresa São Jorge, de Blumenau - parcial vencedora da licitação aberta pela prefeitura para explorar os serviços funerários em Brusque - estaria executando operações irregulares no mercado brusquense, foi rechaçada por Charles Becker, da funerária São José.
Desde 1971, as funerárias São José e São Jorge trabalham em parceria para atender ao mercado de planos funerários. "Os planos funerários estão abertos para qualquer empresa trabalhar", disse Charles, acrescentando que qualquer empresa de fora pode oferecer os serviços funerários.
Quanto à denúncia de que a São Jorge estaria realizando trabalhos de atendimento, que incluiria transporte e sepultamento, Charles classificou como sendo "infundada". Segundo ele, a São Jorge "atua na parte de planos e não de atendimento".
Charles confirmou que as funerárias que atuam na cidade - São José e Brusque - estarão operando com alvará provisório, até que a prefeitura defina o resultado do recurso impetrado contra o resultado da licitação.


